domingo, 28 de Abril de 2024  20:05
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-05-2014

Ílhavo: Campanha de sensibilização ambiental dirigida a alunos do pré-escolar.


Arranca esta segunda-feira, no Jardim de Infância da Gafanha de Aquém, mais uma campanha de educação e sensibilização ambiental ...

Arranca esta segunda-feira, no Jardim de Infância da Gafanha de Aquém, mais uma campanha de educação e sensibilização ambiental para os alunos do pré-escolar. O Município de Ílhavo, em parceria com a SUMA, inicia a campanha “SUMINHOS®”.

Esta ação assenta a estratégia na exploração de um jogo de dominó de correspondência, que aborda os vários conceitos relacionados com a gestão de Resíduos, ao nível da responsabilidade do produtor (Reciclar; Reutilizar; Prevenir; Reduzir; Respeitar e Responsabilizar), bem como os procedimentos a adotar em matéria de acondicionamento e deposição de RSU e dejetos caninos e compostagem.

O incentivo à prática do jogo em casa procura garantir que os conteúdos explorados na sala de aula são transmitidos aos Pais ou Encarregados de Educação, de forma a potenciar o envolvimento da Família.

A campanha decorrerá durante 5 dias e abrangerá os 15 Estabelecimentos de Educação Pré-escolar, inscritos no Programa Eco-Escolas, prevendo-se a participação de 650 sujeitos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®